Os novos recursos tecnológicos vieram para renovas os meios de comunicação, um exemplo disso é a interação do rádio com a internet, o meio radiofônico utiliza do espaço on line para obter maior espaço na mídia e ouvintes. A internet que a principio veio para concorrer com os meios de comunicação, hoje é um recurso extra, vindo a favorecer ainda mais a popularidade dos meios já existentes.

As rádios adquiriram espaço on line, com transições ao vivo e ainda espaço para que os seus ouvintes possam interagir com a rádio, sendo participantes assíduos e ainda contribuem com a audiência e crescimento.

A televisão é outro meio de comunicação que está utilizando cada vez mais novos recursos tecnológicos para oferecer aos telespectadores conteúdo e interatividade. Um exemplo é a TV Digital que vêm para oferecer transmissões com maior qualidade, onde já existem emissoras que transmitem o sinal digital, basta que as pessoas adquiram televisores com conversores. Essa inovação permite que as pessoas tenham uma imagem em alta definição, com resolução máxima, de alta qualidade.

E ainda não para por ai tem muito mais pela frente, em um futuro não muito distante, as pessoas poderão interagir com a própria TV Digital instantaneamente, com recursos cada vez mais tecnológicos. Outra característica existente está na relação estabelecida pela televisão também na internet, hoje podemos encontrar computadores com televisão, emissoras que utilizam da internet para se interagir com seus telespectadores.

O fantástico é um exemplo bem significante de programa televisivo com diversos recursos tecnológicos, ele apresenta quadros que oferecem as pessoas que estão assistindo o programa a oportunidade de interagir, participar e ainda enviar vídeos para transmitir ao vivo no programa.


Muitas pessoas devem se perguntar se quem é blogueiro, necessariamente vem a ser jornalista ou vice-versa. Essa é uma questão muito importante, pois é então onde surge a importância do diploma de jornalismo para exercer a profissão de jornalista.
Mesmo que esteja em alta a quantidade de blogs existentes, podemos considerar que isso não é conteúdo jornalístico. O blog possui um caráter mais informal, onde as pessoas comem sobre notícias que lhes são de interesse próprio. Quem circula pelos blogs está à procura de informações de interesses pessoais, geralmente lêem apenas o que lhes é importante.
O jornalista faz do exercício de sua profissão um ambiente de trabalho, sério e cauteloso, no intuito de informar os seus leitores, ouvintes ou telespectadores, já o blog mesmo que aja apuração de assuntos comentados não vem a ser um conteúdo jornalístico.
Já jornalistas podem utilizar desse espaço (blogs) para deixar relatos e notícias que consideram interessantes.
Para o autor José Carlos estamos vivendo uma grande revolução nos modos de se comunicar, unindo-se os avanços tecnológicos da telecomunicação e da informática, onde proporcionou o surgimento de um novo componente, a rede telemática.

Através desse novo componente permitiu-se a manipulação de dados e a troca de informações entre as máquinas de forma rápida. Através desse recurso surge o ciberespaço. Para o autor com o desenvolvimento e popularização das redes telemáticas, os processos comunicativos estão sendo afetados gradativamente e reconfigurados, o que faz com que sejam criadas novas formas de sociabilidade emergentes.

Com o surgimento de redes telemáticas está se formando vínculos sociais nas comunidades virtuais, onde o contato deixa de ser primeiramente visual (físico) e passa a ser mediado através das máquinas de computador. Nessas comunidades virtuais o processo ser inverte as pessoas se interagem em função de interesses comuns antecipadamente determinados.

O crescimento da sofisticação dos softwares possibilitou o aumento na interação dos usuários em tempo real, onde as pessoas se comunicam de forma instantânea, o ciberespaço se transforma em um espaço contextual comum de construção de novas formas de sociabilidade.

A você que sempre se fez presente em nossas vidas mesmo quanto a tua presença esteve só em pensamento.

A você que nos deu a vida e lutou para que sempre fossemos feliz.

Sempre há quem diga que não há amor maior no mundo do que o teu.

É por isso que a tua existência deve ser lembrada sempre, pelo simples fato de ser...

Mãe.


A vida é medida por tudo o que Deus coloca em nosso caminho, o que somos, é fruto do seu cuidado e de sua atenção.

Obrigada por ser quem es e tão sublime que não há como comparar a importância de ti em nossas vidas.


Feliz dia das Mães.
Ass: Carla Cristina.