No tema intitulado o autor Caio Túlio Costa tem o objetivo de investigar como o jornalismo tem sido praticado do ponto de vista da moralidade, que vai desde o seu surgimento até hoje. É um meio que segundo o autor está marcado por um intenso fogo cruzado de novos meios de comunicação, da nova mídia.

Assim como é definido, o jornalismo é considerado atualmente por muitos como negócio, onde a notícia se torna o bem maior no valor de troca, "lucro". Onde o seu trabalho é analisado e baseado no interesse público, através da objetividade e imparcialidade.

Esse profissional atua contra o tempo, em favor da sociedade, no intuito de transmitir aos seus telespectadores, leitores; credibilidade, respeito e um trabalho comprometido com a veracidade. Com o surgimento de outras mídias transmitindo informação acaba por deixar o trabalho do jornalista em meio a reflexões éticas, vivendo em ambientes onde todos podem fazem notícia.

O modo de se fazer jornalismo não mudou, assim como suas características e atributos também não, o que ocorre é a influência de novos meios de comunicação que vêm "atropelando" os profissionais da informação, que surgem inserindo conteúdos na mídia, principalmente internet, onde estão presentes informações de todas as espécies, colocando em jogo a ética profissional.

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