Os novos recursos tecnológicos vieram para renovas os meios de comunicação, um exemplo disso é a interação do rádio com a internet, o meio radiofônico utiliza do espaço on line para obter maior espaço na mídia e ouvintes. A internet que a principio veio para concorrer com os meios de comunicação, hoje é um recurso extra, vindo a favorecer ainda mais a popularidade dos meios já existentes.

As rádios adquiriram espaço on line, com transições ao vivo e ainda espaço para que os seus ouvintes possam interagir com a rádio, sendo participantes assíduos e ainda contribuem com a audiência e crescimento.

A televisão é outro meio de comunicação que está utilizando cada vez mais novos recursos tecnológicos para oferecer aos telespectadores conteúdo e interatividade. Um exemplo é a TV Digital que vêm para oferecer transmissões com maior qualidade, onde já existem emissoras que transmitem o sinal digital, basta que as pessoas adquiram televisores com conversores. Essa inovação permite que as pessoas tenham uma imagem em alta definição, com resolução máxima, de alta qualidade.

E ainda não para por ai tem muito mais pela frente, em um futuro não muito distante, as pessoas poderão interagir com a própria TV Digital instantaneamente, com recursos cada vez mais tecnológicos. Outra característica existente está na relação estabelecida pela televisão também na internet, hoje podemos encontrar computadores com televisão, emissoras que utilizam da internet para se interagir com seus telespectadores.

O fantástico é um exemplo bem significante de programa televisivo com diversos recursos tecnológicos, ele apresenta quadros que oferecem as pessoas que estão assistindo o programa a oportunidade de interagir, participar e ainda enviar vídeos para transmitir ao vivo no programa.

0 comentários:

Postar um comentário