A mídia com o seu poder de persuasão consegue influenciar em todos os aspectos da vida do ser humano, as pessoas espelham-se em estereótipos impostos através dos meios de comunicação. As propagandas transmitidas na TV, impressas nos jornais, na internet ou mesmo no rádio conseguem transmitir uma imagem que irá refletir no comportamento de cada um que está tendo contato com o meio.

Hoje as pessoas seguem aquilo que “está na moda”, o que é imposto pela mídia: seja um corpo bem definido e esquelético, ou mesmo através do consumo de produtos de grifes famosas, transformando o seu habito pela busca do desejo e consumo exagerado.

As pessoas deixam de se satisfazerem com suas próprias vontades para fazer aquilo que é imposto pela mídia, seguem dietas rigorosas, gastam “rios de dinheiro”, fugindo do seu próprio controle. Com isso, gera diversos problemas como doenças, preconceitos além de diminuir sua alto estima e correr o risco de se transformar em uma pessoa que não é.

8 comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Sacolão da Leitura disse...

Carla,
Parabéns!
Excelente texto sobre a influência da mídia.

É óbvio que a nossa sociedade atual é fruto dessa influência, "má ou boa".
Rosângela Meira
Condeúba-BA

Crislaine Camili disse...

é dificil ser perfeito, cada pessoa tem a sua beleza seja exterior como interior.

Hudson Hilario disse...

'impressionante ponto de vista..tu é uma pessoa de opinião e não é rebanho como mtos'

Unknown disse...

karla, sou jornalista ja ha algum tmpo pr esse motivo tenho a liberdade de te alertar cuidado com textos obvios de+ esta postura costuma revelar falta de analise propria e muita pesquisa, seus textos estão sem visão do profissional mas com muito coneudo estudado, mas colocando um pouco mais de vc de sua propria visão em seus textos vc conseguira atingir o ponto correto... felicidades e sucesso.

ShadowVp disse...

Pois um exemplo basico de ma influencia,sao os canais abertos, que exibem novelas com conteudos adultos, passando em horario inadequado, canal aberto ne,

E a lei sobre a exibicao de conteudo nacional na tv a cabo, brincadeira. As meninas descobrindo a sexualidade mais cedo, "ah! porque o fulano da novela tal disse que foi bom." Infelizmente ainda nao e todo mundo que tem uma acesso a bom conteudo na tv.

E as meninas se tornando mulheres mais cedo concerteza e a midia forcando o cerebro das criancas para que o corpo se desenvolva mais rapido, o psicologico afeta o fisico, ja riram de mim por essa conclusao.

Foi criado vendo Castelo Ra-tim-bum, Beakman,
Pingu, Pequeno Urso, Entre Outros, hj tenho 22 anos e uma filha e nem eu nem a mae dela aprova esse conteudo, meus pais me criaram abertamente
explicando como as coizas sao,

Hoje vejo o erro da minha tia com a minha prima de 12 anos, tem vergonha de falar sobre sexo e da bronca quando ela pergunta algo, dai minha prima vai onde? internet, o lugar mais inadequado para aprender sobre sexualidade, quando fui consertar o pc dela, que sou tecnico de informatica, vi a surpresa, nada boa, um site de pornografia. o unico canal nacional que ainda transmite informacao e a tv escola, informacao mesmo.

Unknown disse...

me ajudou muito no meu trabalho e essa postagem merece mais que ecelente parabéns !!!
http://aninhagrant.blogspot.com/
meu blog bjo*

Unknown disse...

amei concordo com quem escrevu!

Postar um comentário